
- Gestão de Restaurante
Dicas para Pizzaria 2: Para a parte do Salão
Quando sua pizzaria está funcionando sem problemas, a sinergia entre a cozinha e o salão da casa se traduz em funcionários felizes, clientes satisfeitos e mais vendas. Incentive a eficiência e a consistência com estas melhores práticas para o salão (e confira as dicas de cozinha aqui ): Jogue com pontos fortes No negócio do restaurante, muitas vezes a contratação é um jogo de números e leva um tempo para construir sua equipe. Depois de encontrar as pessoas certas, é importante continuar envolvido no crescimento profissional porque:
- Infelizmente, nem todos os contratados são dignos de sua confiança, o que pode apresentar um conjunto separado de desafios.
- Não é realista esperar que cada funcionário tenha, possa ou queira desenvolver sozinho os conjuntos de competências necessários para ser bem sucedido na cultura da sua pizzaria.
- É sua responsabilidade avaliar as capacidades dos membros da equipe e atribuir posições e benefícios com base em pontos fortes, não apenas no tempo de serviço.
Treinar para ganhar Em conjunto com a identificação dos pontos fortes de sua equipe, você precisa fornecer-lhes as ferramentas que eles precisam para levar suas habilidades naturais para o próximo nível:
- Estabelecer Procedimentos Operacionais Padrão: não tome nada como garantido por estar fazendo um treinamento. Use exemplos para demonstrar o básico: configuração de mesa padrão, procedimentos de uso passo a passo do equipamento ou como os alimentos devem aparecer quando fornecidos (fatias de pizza, contagem de aperitivos, bebidas, etc.) O treinamento consistente fortalece a confiança do funcionário e melhora a qualidade em sua função.
- Faça seus menus memoráveis: Exija que os funcionários conheçam seu menu por completo para que eles possam fazer recomendações de valor agregado. Faça testes para testar suas habilidades.
- Inspecione: durante o treinamento, enfatize que você, cuidadosamente avaliará o rendimento financeiro e o desempenho do menu usando o sistema POP Procedimentos Operacionais Padrão. Em geral, as pessoas respeitam o que você inspeciona, e você vai ter resultados na prevenção de perda.
Coloque as coisas no foco Os colaboradores geralmente vêem as câmeras de vigilância como uma forma de "o chefe espioná-los". Embora exista um aspecto de confiança envolvido na decisão de usar câmeras de vigilância, não é o único motivo. Superar esta mentalidade negativa, amplamente difundida, explicando a sua equipe como você posiciona e usa as câmeras como ferramentas para:
- Segurança: as câmeras são uma ferramenta ideal para dissuadir atividades criminosas e manter os funcionários seguros durante todos os turnos.
- Treinamento: ver as práticas atuais em ação muitas vezes revela oportunidades de melhoria em áreas-chave como recebimento / interações com clientes, horários de serviço e preparação adequada de alimentos.
- Segurança / responsabilidade dos patrões: enquanto a maioria das vezes suas entradas, saídas, principais áreas de tráfego e estacionamentos permanecem sem incidentes, a documentação de vídeo é útil se ocorrer uma lesão, acidente ou outra situação.
Lidere pelo exemplo Como proprietário, você é a imagem da pizzaria, bem como o gerente da loja, contador chefe, o líder da torcida, o vendedor de suprimentos... e a lista continua. Todos representam a instituição para o público. O seu time ver que você trabalha duro inspira-os a fazer o mesmo, mas não tenha medo de também ensinar-lhes que é bom pedir ajuda. Se você está assumindo compromissos demais, contrate um gerente. Você pode deixar a sua pizzaria em mãos capazes e ficar em contato próximo sem ter que estar fisicamente no restaurante. Dê uma atenção mais profunda em como construir uma equipe de defensores da marca, avaliando bem o perfil na hora de contratar o pessoal. Mantenha sua pizzaria avançando com essas dicas para o Salão da Pizzaria e essas dicas para a parte da Cozinha.